terça-feira, 21 de junho de 2011

Intimação Para Comparecimento em Audiência - Golpe Ministério Público Federal

Caros, esse é o que chamo de email terrorista. Tenta assustar o destinatário do email com uma mensagem "bombástica", geralmente falando sobre dívidas ou intimações, como é o caso desse. Essa tática não é nova e esse email já circula por ai há algum tempo, recebendo pequenas modificações. O fato é, quem não deve não teme e se o Ministério Público Federal quer falar com você, ele o fará no mínimo via correio, com um comunicado oficial.
Vamos aos detalhes do email:

  1. O nome do remetente do email não possui acentuação (MinistÉrio PÚblico Federal). Indício de fraude, mas quase imperceptível para quem está assustado com o conteúdo do email.
  2. No campo "Assunto" existem várias letras maiúsculas onde não deveriam. Um deslize desse não é aceitável para um órgão como o MPF.
  3.  O anexo veio no corpo do email, e isso, como já vimos em posts anteriores, não deveria acontecer. Anexos têm seu lugar certo em emails, e não é no corpo da mensagem.
  4. Ainda sobre o anexo. Vejam que o link é um arquivo .SCR (abreviação de SCReen). Essa extensão é conhecida pelos usuários Windows como arquivos de proteção de tela. Eles são reconhecidos pelo Sistema Operacional e são executáveis. Não preciso nem continuar para perceberem que não existe absolutamente nenhuma relação com o MPF e uma intimação.
  5. O link aponta para um site completamente diferente de qualquer um que esteja sob o domínio do MPF. Graças a barra de status.
  6. Ri demais com o "Copyright" do Ministério Público. Piada!

    35 comentários:

    1. Bando de fdp! Mandaram um desse pra mim mas eu ñ cliquei, porém outras pessoas podem cair.

      Chico Santana SP

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu cai amigo e clikei 2 vezes, tentando de qualquer forma visualizar sobre qual açao estava sendo movida contra mim

        Excluir
      2. pior que eu cai quase nao dormo pensando nisso apos receber esse email todos os dias ligam pra minha casa querendo falar comigo tudo isso porque entrei num site de discussao.

        Excluir
    2. Eu caí nessa. =(
      Imaginei que pudesse ser falso, mas não quis arriscar.. E se eu tivesse atropelado uma velhinha sem perceber?..

      ResponderExcluir
    3. eu caí,e instalei a paradinha oq eu faço??????????

      ResponderExcluir
    4. Como ja tinha recebido outros golpes por email, como "Premio Milionario da Microsoft", resolvi jogar no Google pra saber se nao se tratava de outro golpe, do mesmo jeito que fiz pra saber mais sobre o suposto "Premio". E assim que sempre descubro esses golpes antes de abrir qualquer tipo de arquivo!!

      ResponderExcluir
    5. O MPF jamais vai intimar alguém por e-mail. É importante observar também que eles misturam muito instutições que não tema da a ver, como Polícia Federal, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral do Trabalho (que é o Ministério Público do Trabalho), Judiciário etc.

      ResponderExcluir
    6. desconfiei q fosse falso por causa do anexo...
      mas ainda resolvi procurar na net, para ter certeza...

      ResponderExcluir
    7. Eu sei que quem não deve não teme, mas confesso que me borrei todo quando vi o e-mail...kkkkkkkk

      ResponderExcluir
    8. me assustei tambem um pouco bando de fdp ficam mandando essa merda pros outros. Se eu encontro quem faz isso enche de porrada uma desgraça dessa.

      ResponderExcluir
    9. Também recebi, porém é fácil pegar esses caras, como faço pra denunciar???

      ResponderExcluir
    10. eu tambem sofri com mesma coisa hoje 11:00 da noite 10/09/2012 audiencia do

      ResponderExcluir
    11. EU DELETO TODOS PQ SEI QUE NENHUM MINISTERIO PUBLICO FAZ INTIMAÇÕES VIA E-MAIL, É SEMPRE VIA CORREIOS OU OFICIAL DE JUSTIÇA NA SUA PORTA ENTÃO AMIGOS ESSA PRÁTICA DE E-MAILS ORIUNDOS DE INTIMAÇÕES VIA QUALQUER ORGÃO PUBLICO DELETEM É FALSO..

      ResponderExcluir
    12. Vao trabalhar seus desgraçados....

      ResponderExcluir
    13. recebi tb deletei. mas como denunciar

      ResponderExcluir
    14. recebi um hoje, pedia para baixar o anexo mas, deletei!!!!

      cuidado, muito cuidado !!!

      ResponderExcluir
    15. Detalhe: Que eu saiba o MP não realiza intimações para audiência, quem o faz é o juiz/Magistrado responsável pelo processo. Intimações para audiência serão expedidas pelo tribunais estaduais e federais e virão por meio de um oficial de justiça ou pelos correios na sua porta. Quando não existe endereço certo utiliza-se o Edital que é publicado em jornais de grande circulação. E é só. Ainda não existe forma segura de fazer intimações via e-mail e confirmar que a parte do processo foi avisada. Não caiam no golpe da intimação por e-mail.

      ResponderExcluir
    16. Recebi tbm, mas nem abri...

      ResponderExcluir
    17. Estava no meu spam, dei uma olhada desconfiei, fiz uma varredura no Google " Bingo' mais um golpe de algum filho da puta que não tem o que fazer. Se fudeu.

      ResponderExcluir
    18. recebi um agora , confesso q fiquei assustado mas antes de abrir pesquisei e enccontrei esse blog de grande utilidade,,

      ResponderExcluir
    19. Desgraçados....Eu acabo de receber um, sorte que antes de abrir a mens resolvi pesquisar, pensei que era algum pastor bravo comigo por causa da música que fiz...
      O MELO DO PASTOR RICO...Juro que fiquei com medo, porque a música é bem polêmica,mas não mostra a imagem deles, apenas desenhos ilustrando o assunto.
      Agora tô calminho como água de poço!hahah

      ResponderExcluir
    20. Além do mais, o MPF não intima ninguém, quem o faz é o Juiz, o órgão judiciário competente.

      ResponderExcluir
    21. Achei estranho este tipo de e-mail e decidi pesquisar antes de clicar.

      Obrigado por nos comunicar. E ajudando um aos outros que nos alerta contra este tipo de golpe!

      Abraços.

      ResponderExcluir
    22. R. Dellape
      Achei estranho este tipo de e-mail e decidi pesquisar antes de clicar.

      Obrigado por nos comunicar. E ajudando um aos outros que nos alerta contra este tipo de golpe!

      Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. 28 DE OUTUBRO 2013
        COMFESSO Q FIQUEI MUITO ASUSTADA
        ACABEI INPRIMINDO ESTA PORCARIA
        MAS AINDA BEM Q VIM PESQUISAR
        E VI O ALERTA DE VCS.OBRIGADO.
        SAO MUITO SAFADOS.

        Excluir
    23. Obrigado por este POST que me auxiliou a nao abrir. Confesso que fiquei com o $&% na mão qdo recebi..kkkk mas após ler aqui nem abri e mandei direto pra lixeira. Só queria saber onde os caras pegam nosso nome completo e CPF p fazer uma palhaçada dessas!

      ResponderExcluir
    24. O que achei loucura é que sabiam o meu cpf...Como? Eu não caí, enviei o endereço para o MPF no site oficial....Vi que não era sério, pois embora tivessem meu cpf, não sabiam meu nome, intimaram pelo endereço de e-mail... O que acontece com o pc de quem cai???

      ResponderExcluir
    25. Aconteceu comigo hoje, porém estranhei alguns elementos do e-mail.
      Logo depois resolvi pesquisar e achei esse blog que me eu maiores explicações.
      Muito obrigado.

      ResponderExcluir
    26. Turminha, recebi também.
      O Ministério Público Federal investiga pessoas que possuem grandes riquezas. Fiquei imaginando qual a herança que ganhei e não tava sabendo, além de não ter notícias de parente nenhum empacotar. rz!!!
      Esse google é minha salvação, essa foi a primeira página que abriu quando joguei no goole. Obrigada pelos esclarecimentos. Valeu mesmo.

      ResponderExcluir
    27. KKKKKKKKKK Aquele momento que você lembra de tudo de ruim que já fez na vida. (AllysonMt)

      ResponderExcluir
    28. Eu recebi também uma intimação falando que é do MPF e cliquei mas não consegui abrir e pesquisei neste site estas informações de fraudes, estou preocupado...

      ResponderExcluir
    29. Todos que receberem esse tipo de e-mail podem denunciar no site da Policia Federal.

      http://www.dpf.gov.br/institucional/campanhas/pf-alerta-para-e-mails-falsos

      ResponderExcluir
    30. estou recebendo esse e-mail, so que o lazarento coloca como sendo a polícia federal, desde sexta-feira, e todos os dia desde então,
      o filho da puta não se cansa, sorte é que sempre cai no span, deleto sem abrir, se continuar vou ter de cancelar meu e-mail de vez, e criar outro

      ResponderExcluir
    31. tbm recebi um e-mail desses, fiquei com medo kkkkkkkkkkk
      Graças a Deus meu ante vírus bloqueou automático o arquivo e não consegui abrir =D

      ResponderExcluir